sábado

Que maldade. O síndrome da saudade futura

- in Jumento -
Sugestão para a Consoada: Peru à Palácio de Belém -
"O Jumento sabe que José Sócrates já escolheu a iguaria gastronómica para a consoada na Residência Oficial de São Bento, não querendo fugir à tradição e aproveitando o facto de o peru já estar bem gordinho e querendo prestar uma homenagem a Cavaco Silva, o seu mais recente admirador, o prato vai ser "Peru à Palácio de Belém".
Trata-se de uma reinvenção de um prato que na Madeira é mais conhecido como Peru à Terceira República e a que alguns também chamam "Peru à Contenente", nos hotéis da Madeira também é servido como "Dindonneau Farci à Albertoô". O peru tem que ser criado na Madeira, pois lá são mais fáceis de engordar e apresentam a aquele ar rechonchudo que torna o bicho mais apetitoso. Convém também que seja morto por aquelas bandas, depois de bem embebedado com uns copos de poncha." (...)

*********************************************

Obs. do Macro:

O Jumento talvez se esqueça que com a reforma do Alberto Portugal ficará ainda mais angustiado e melancólico do que hoje está. E o problema é que o Chapitô já não é uma escola capaz de fornecer quadros para a política que nos façam rir com aquela cadência. Foi, pelo menos, isso que deduzi da intervenção da nossa amiga Té-té no último prós & contras. Bem vistas as coisas, somos capazes de começar já a sofrer do síndrome da saudade futura - com base na memória do passado destes últimos 30 anos.