segunda-feira

A máquina do tempo...

wham-last christmas

Esta musiquinha dos então wham já conta com uns 22 anos. A última vez que ouvi isto com atenção tive de fazer 300 m. barreiras do liceu Pedro Nunes até ao Jardim da Estrela com a boa da Madá em stress (a Madalena - que aos 18 anos ainda gostava de brincar com bonecas, mas isso hoje pouco importa), excepto se ela ler isto... Espero também que já não brinque com bonecas aos 40... O relevante nesta máquina do tempo é sinalizar que hoje tudo mudou, nem sempre para melhor porque...:

1. Na altura o George Michael ainda aparentava gostar de mulheres;

2.Todos nós estamos hoje vinte e tal anos mais velhos;

3. A importância sonora deste last christmas é mais ou menos equivalente ao Jacque Brell para os nossos pais, para quem os tem ainda vivos, naturalmente;

4. A música faz milagres porque nos acalma e melhora a nossa percepção visual, mesmo que tenhamos de tratar do problema das Lamas indevidamente depositadas em Canelas, mas hoje já quase todos sabemos quão poderoso é o som, e se for bom é mágico.

Talvez não seja por acaso que as pessoas que têm melhor ouvido para a música têm também uma mais eficiente aprendizagem, não sofem tantos acidentes vasculares nem cerebrais, auxilia no tatamento de inúmeras dependências e, por todos, fortalece e impulsiona a criatividade nas pessoas de todas as idades.

Tudo boas razões para "obrigar" os nossos políticos a ouvir música. Eu disse "ouvir", não é dar-nos música, porque dessas estamos todos fartos... E da música das pulgas narrada alí por VPV ainda pior..