sábado

Mundos à portuguesa...

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou que as visões economicistas e tecnocráticas são limitativas nas relações internacionais e defendeu que uma integração regional entre países só pode concretizar-se com base em valores comuns de democracia. As palavras do chefe de Estado português foram proferidas num encontro com representantes de organizações não governamentais e empresariais do espaço ibero-americano, em que também estiveram presentes os presidentes do Uruguai, Chile, Bolívia e Colômbia. (...)
  • Confessamos que é bonito ouvir isto...

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Fuga aos impostos Vinte casos de fraude fiscal por semana O presidente da Associação dos Oficiais de Contas diz que a fuga aos impostos continua a ser um grande problema em Portugal. Por semana, a Associação detecta 20 casos de fraude fiscal.

  • Credo, serão assim tão poucos, ou o sr. Presidente enganou-se em algum zero...

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Microsoft e PJ juntas no combate ao cibercrime

A Microsoft e a Polícia Judiciária, autoridade policial que investiga crimes informáticos, económicos e financeiros, assinaram esta sexta-feira na sede da Polícia Judiciária um protocolo de cooperação que visa a luta contra o cibercrime e a promoção da segurança na internet. (...)

  • Assim o M.Sousa Tavares já pode dormir descansado, e os bloggers mais injuriosos que dão má fama ao Rizoma que se cuidem. Agora terão de substituir as suas habituais injúrias e maledicências por algumas ideias... Veremos se aprendem à pressão. Por outro lado, a figura do camelot tende a desaparecer, assim já ninguém precisa de inventar um blog fantasma para dizer mal de alguém de manhã e passar a elogiá-lo à noite...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Impressionante:

Internet ultrapassa marca dos 100 milhões de sites.

Internet ultrapassou a marca de 100 milhões de sites em todo o mundo, segundo a empresa de monitoramento Netcraft. Nesta quarta-feira (01), a empresa divulgou a existência de 101,4 milhões de páginas virtuais, contra 97,9 milhões no início de outubro. O número indica que a quantidade de endereços dobrou em relação a Maio de 2004. Só em 2006, a rede mundial de computadores ganhou 27,4 milhões de páginas, quebrando o recorde de 17 milhões de 2005. Grande parte do crescimento de 2006 foi atribuído aos blogs (diários virtuais) e sites de pequenas empresas.

  • São muitos zeros... Que fariam falta ao OGE/07. Será que Sócrates tem blog??? Já agora, será que fuma?

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

  • Pergunte-se aos fundadores de partidos avulsos em Portugal, ainda que pequenos, se é maior vaidade criá-los ou extingui-los. Por vezes fico com esta sensação, e depois de ouvir certos "artistas" não fico com grandes dúvidas. A Política em Portugal, em mais de 90% dos casos, não passa duma fogueira de vaidades e de caprichos protagonizada por egocêntricos. Os restantes são os mais persistentes e também os mais confiáveis.

O congresso do partido Nova Democracia começou este sábado, em Lisboa. Em debate está uma proposta para a extinção do partido e uma outra, apresentada por Manuel Monteiro, para uma viragem clara à direita.

Com três anos de existência, o partido que tem pouco mais de mil militantes e está reunido pela terceira vez em congresso, desta vez com uma proposta de refundação. Manuel Monteiro quer agora ser representante de uma direita patriótica e soberana, moderna e popular. Mas neste congresso, também há quem queira acabar não só com o CDS-PP, como com o próprio partido da Nova Democracia. (...)

  • Desejamos daqui boa sorte a Manuel Monteiro, mas acautele-se para evitar rodear-se por duas espécies de gentinhas: os aduladores que querem palco e desfilar na passerelle da fama; e os velhos dos Restelo que depois querem tornar refém o próprio líder e mandar mais do que ele - embora sob a capa de quem não quer o poder. Nuns casos temos os oportunistas, noutros os cínicos manobreiros. Quem não os conheça que os compre... M.Monteiro terá de reler Maquiavel, doutro fica refém duns e doutros. Já agora, que projecto tem MMonteiro que não se veja já esbatido no ideário doutros programas políticos???