quinta-feira

Earth Wind & Fire / 1981 - Let's groove

Meus amigos preparem-se porque isto conta já com 25 anos de peso. Maurice Whithe vocalisa e outros - como Philipe Bailey que depois aparece em parceria com Philip Collins - coadjuvam no Let's groove. É um bujarda de 1981 - ao estilo Funky - mas ainda hoje faz reviver aqueles velhos tempos em que pensávamos viver eternamente. Hoje dei comigo a pensar que muita gente da minha geração - hoje na casa dos 40 - registou na memória o Let's groove a lazer, nunca mais saíu. E como ficou nem quero pensar de um destes dias estar ou passar por um destes cemitérios que a vida nos oferece e alguém, de dentro da tumba, dizer: Let's groove. Pagaria para ver e, já agora, também para ouvir. Alguns amigos partiram com isto no coração e hoje daqui pouco mais podemos fazer senão evocar esse fragmento da música contemporânea que acompanhou o nosso próprio crescimento. Como o tempo passa nestas coisas que ficam. Creio que a memória perdura para lá do corpo, mas também nunca me imaginei ter uma memória sem o meu corpo. Eis o meu drama metafísico neste instante.