quinta-feira

Jumento propõe alteração da Constituição e inclusão do direito à cunha

Image Hosted by ImageShack.us
Mais uma de antologia. Só ainda não se fez foi o compêndio..
  • CARTA A JOSÉ SÓCRATES - por o Jumento - Exmo. Senhor Primeiro-ministro Dirijo-me humildemente a Vexa para pela primeira vez da minha vida meter uma cunha. Num país onde tudo se move à base de cunhas, desde a escolha de um ministro à contratação de um ministro, acho que deveria haver um sistema de quotas para que nenhum português se sinta marginalizado, aliás, acho mesmo que o direito universal à cunha já deveria estar consignado na Constituição. Mesmo na ausência do direito constitucional à cunha ou de uma lei que quotas de cunhas que me garantisse igualdade no direito de acesso à cunha, arrisco a incomodar Vexa com um pedido. E sei que não se deve sentir obrigado a aceitar a minha cunha, não estou inscrito em nenhuma das secções do partido e o meu modesto voto no seu partido não é suficiente para merecer tão elevada atenção. Mas mesmo assim, e como julgo que aquilo que lhe vou pedir é do interesse mútuo, arrisco-me a dar este passo. Esteja descansado, não lhe vou pedir um lugar no governo, se o ministro da Economia ainda lá está, é porque não se prevê nenhuma remodelação até ao fim da legislatura. Nem sequer lhe vou pedir para me arrumar como director-geral, calculo que as vagas são poucas e a fila de espera já deve ir a meio da Rua de São Bento. Muito menos lhe venho pedir para interceder junto do meu serviço para me dar um pequeno empurrão na classificação de serviço. O que lhe venho pedir é mais simples, dirijo-me a Vexa na esperança de que me faça um pequeno favor, coisa de somenos, ouvi dizer que vai criar um regime de mobilidade em que os funcionários bafejados com tal sorte ficam a ganhar 66% do que agora ganham e ainda podem trabalhar no sector privado. O único problema é ter que esperar que ninguém me queira e ainda ter que ir fazer algum dos cursos de “tarot” ao INA. Ora, se Vexa me mandar directamente para os 66%, livra-se de mim e dos incómodos que este humilde Jumento lhe causa, poupa uma vaga no INA e livra-se de um desses malditos funcionários que tantas insónias lhe dão. E com alguma sorte, ainda leva o meu voto, que ainda só não está decidido, porque ainda não consegui perceber quem seria o melhor político para reintegrar este país na vizinha Espanha, se Vexa ou se Marques Mendes. Com os melhores cumprimentos.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
  • Com direito a um dos comentários no respectivo mail-box:

Posted by ASPONE (Assessor de Porra Nenhuma) Na qualidade de "maldito funcionário" subscrevo o seu pedido. Será que não se poderia criar uma lista de voluntários??? Ou então podia ser mesmo nomeado Aspone que significa Assessor de Porra Nenhuma. Afinal era só mais um. Por um país unido, passemos definitivamente a integrar o Reino de Espanha na qualidade de região autónoma. Viva España!! Olé