Sugestões de Livros - por Mixikó -
Já que o Henrique foi citado deixamos aqui umas fotos em que ele aparece em família. Será que a mãe dele lhe chamava "pilocas". Por acaso a minha chamava. Acho que todas as mães o fazem. O Freud explica bem isso, mas este não é o momento - até porque poderíamos estragar o texto e não é esse o objectivo. Enfin, freudianices de todas as mães que as filhas são capazes de ter também relativamente aos pais.
- Respondendo amavelmente a um pequeno desafio, a Mixikó resolve abrir-nos a sua biblioteca e sugerir as suas próprias indicações de leitura. Enfin, como dizem as portuguesas - cá vão:
Leitura mágica... Aqui vai algo que é mágico... não é nenhuma novidade..., mas é sempre fascinante: - O Quarteto de Alexandria:
- "Justine"
- "Baltasar"
- "Mountolive"
-" Clea"
"Lawrence Durrell, que nasceu em 1912 na Índia ( Himalaias), facto que (...) marcou todo o seu percurso de homem e de escritor, tem o génio da comunicabilidade e a sua imaginação. É sempre brilhante, quer quando cria esse romance-chave do nosso tempo que é O Quarteto de Alexandria, quer quando tenta a narrativa de «suspense» com esse fantástico romance-fábula que se chama O Labirinto Negro, quer quando troca cartas com outro grande do nosso tempo, o escritor Henry Miller, em muitos aspectos seu homólogo".
In, "O gato das letras"
Vale a pena ler, aproveitem a feira do livro e comprem os 4 livros e façam uma viagem mágica de amizade, de amor, de uma amizade antiga, de um amor que desampara e faz doer..., por tudo isso e muito mais...
Best regards
- Nós, aqui, só podemos agradecer as referências que a Mixikó nos deixa na esperança de que alguém as aproveite, mesmo que não vá à Feira do Livro de teleférico, como ontem - aéreamente - sugerimos. Contudo, dizem que o resultado dos romances do Henrique andam por lá, por todo o lado... Enfã...
<< Home