Os homens do petróleo de prata...
- O POVO É SERENO..., AQUI VEMOS O SUCESSOR DE SAMPAIO EM BELÉM..
- As notícias sobre Portugal são uma desgraça. Uma "deprimência" como alguém diria... A economia, a sociedade, a política, a moral - tudo marcha pelas ruas da amargura. Tudo nos atravanca o espírito e o progresso. Não há índice de desenvolvimento que nos empurre para cima. Os programas televisivos sobre aquele estado da arte - ainda nos deixam mais depressivos.
- Agora dizem-nos que há corrupção nas autarquias, e eu lembrei-me da areia no deserto.. Autarquias que foram conduzidas pelos tiranossaurius da política à portuguesa sob o lema - Eu roubo mas faço... Eis o slogan do caciquismo brasileiro que cedo zarpou para outras paragens do mundo lusófono. Convém saber se da obra resultou endividamento para outros pagarem a factura??? Portugal está repleto destes patos-bravos betónicos e rotundeiros que entendem o desenvolvimento medido pelos quilómetros do alcatrão produzido. Julgam estar a tecer alcatifas compradas a pataco no Conde Barão. Mas para que serve o alcatrão se não tivermos boas máquinas???
- Ante a crise, os tugas pensam em zarpar de Portugal e bater outras paragens. Médio Oriente pode ser um bom destino para negócios. Comprar uns "petro-latifúndios", criar umas vacas, fazer uns cruzamentos e uns buracos na terra e esperar que o repuxo venha de negro, como viúvas aos gritos. E aí exclamamos: é petróleo, é petróleo.. Estamos ricos, estamos ricos!!
- Depois deixamos crescer a barba, vestimos uma túnica branca à Demis Russo e importamos do Ocidente um carro com carroçaria de prata. Só assim mostramos à humanidade que fomos homens de sucesso. Os homens do petróleo de prata. Que se lixe a filosofia e outras manias do pensamento.
- Não era o Manuel João Vieira - líder dos Ena Pá 2000 e ex-futuro candidato à Presidência da República - que dizia que se fosse eleito PR garantiria a cada português um Lamborguini Miura..., depois de o ter trocado por um Ferrari... Eu voto no Vieira para Belém, mesmo que vá de carroça ou de eléctrico..
<< Home