domingo

Pesadelo de ser do Sporting. O rapto que salva o mundo..

  • Image Hosted by ImageShack.us
  • A CHAVE DO ENIGMA
  • Esta noite sonhei que tinha mudado de clube. Deixara de ser do Benfica e passara a ser do Sporting. Trocara os altos voos da Águia pela cópula terrestre das jubas enfurecidas e do rugir leónico da savana. Mau negócio. Quando acordei vi-me frustrado. E o sonho era, óbviamente, um pesadelo. Mas há mais, pois o pesadelo já não versava sobre a alienação do futebol que deixa 10 milhões de cromos anestesiados e colados ao sofá. Era sobre o universo político português. Então não é que numa dessas multidões me aparece um tipo estranho dizendo que tinha a receita para a crise política, social e económica de Portugal. Pela cabeleira meio tropical, usando ainda o restaurador Olex, apareceu-me o Constâncio num BMW série 7. Donde irrompeu com uma capa negra e com as duas mãos ocupadas. Numa trazia uma espada, na outra o relatório do Banco de Portugal (BM) feito a meias com Campos e Cunha. Mas a surpresa ainda estava para vir.
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us E quando falava, mostrava os dentes de Drácula, e dizia: Tenho a solução para a crise.. Ela reside em Roma. No papado. No papa. No Ratzinger. A multidão, apenas habituada a ver no Constâncio umas palavras que mais parecem números, e a maior parte deles sem sentido, perguntou como? O Constâncio respondeu: O papa é um homem manhoso. Um herói velhaco e perverso. Intelectualmente superior, mas só utiliza a sua massa cinzenta para a desgraça. Um pouco como eu com as estatísticas do BP quando me refiro à economia lusa. Percebem!? E continua o bom do Constâncio - que nesse pesadelo me aparece mais como um Drácula - temos de raptar o Papa. Raptar o pontífice que não é o mais amado do planeta. Nem sequer sabe jogar xadrez tão bem como eu.. Mas tem melhor perder, é certo, como podemos ver no livro do arqº José A. Saraiva. As Confissões (a não perder). Aí o Constâncio revela a sua verdadeira natureza. Parece que no ténis também.. Mas o Drácula prossegue e conclui: Temos de raptar o papa e pedir um resgate de um dólar por cada católico no mundo.. Já não me lembro se o Sócrates também entrava nesta paranóia do Constâncio para resolver a crise do défice português que ronda os 7%. É que entretanto acordei e percebi que era do Benfica, o papa ainda estava em Roma, a economia portuguesa é um exemplo para o mundo e o Constâncio continua no gabinete do BP com a mania que ainda sabe jogar xadrez e ténis. Confesso que não sei como ficar mais feliz: se no meio do pesadelo ou na vigília.. Mas aquela de raptar o papa e pedir um resgate de 1 dólar por cada católico deixou-me a pensar.. A pensar no déficite, na economia e na minha própria vida.. Será que os 10 milhões de tugas quando souberem disto também..
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us