sábado

António Costa espera que Vitorino responda "um dia" à "pergunta" sobre presidenciais

António Costa espera que Vitorino responda "um dia" à "pergunta" sobre presidenciais
Fotografia © TIAGO PETINGA/LUSA
"Tenho muita pena de não ter assistido ao conjunto deste debate e fico, aliás, na dúvida sobre se fizeram 'A' pergunta que toda a gente faz sobre o António Vitorino ou se só lhe fizeram perguntas sobre o que ele pensa sobre a TAP, conteúdos digitais?", inquiriu para a plateia António Costa, durante a convenção da sobre "O Papel do Estado nos Setores Estratégicos", organizada pela Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS.
O antigo comissário europeu e ex-ministro de governos liderados por outro possível candidato a Chefe de Estado da área socialista, António Guterres, interrompeu o secretário-geral para frisar, bem-humorado, que aquela era uma "sessão decente".
"Bom, estou a ver que não (perguntaram). Aguardemos então que ele um dia responda", disse o atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa e candidato a primeiro-ministro, entre sorrisos.
O semanário Expresso publicou hoje uma sondagem segundo a qual António Vitorino, à semelhança de António Guterres, é uma figura à esquerda capaz de derrotar eventuais candidatos ao Palácio de Belém por parte da direita, como Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio e Santana Lopes.
________

Obs: É próprio das pessoas muito cerebrais serem também prudentes e desenharem quadros e cenários de previsibilidade sociopolítica para não serem surpreendidos, e A.Costa não gostaria de ser surpreendido ante a possibilidade de António Guterres ter outros projectos que não o trilho de Belém, o que a ocorrer deixaria Costa nas mãos do presidenciavel e credível António Vitorino. 

O ponto é que Costa só se lembra das pessoas quando precisa muito delas...

António Vitorino não precisa, veremos se quer - uma vez gorada a possibilidade de Guterres se apresentar a Belém. 

__________________


Etiquetas: