quinta-feira

TSF ocupada

Publicado hoje às 09:12

A TSF foi ocupada esta manhã por mais de 50 pessoas que se manifestavam à porta da rádio em defesa do direito à palavra. Este grupo pressionou a entrada nas instalações da TSF e, depois de autorizada a sua entrada pela direção, encontra-se neste momento junto da redação, conversando numa emissão em directo.
O grupo, que aparentemente não tem uma liderança assumida, começou a chegar à Matinha por volta das 08h30 e iniciou a manifestação à entrada do edifício onde funciona a TSF um pouco antes das 09H00.
Os participantes nesta manifestação, que virou ocupação da TSF, afirmam que esta ação foi convocada através das redes sociais, sendo que a maioria deles não se conheciam pessoalmente até ao dia de hoje.
Vários elementos do grupo fazem-se acompanhar de livros, entre os quais a Constituição da República Portuguesa, e exigem que se cumpra o Direito à Liberdade de Expressão, dando voz às minorias.
Teresa Alves/TSF
TSF ocupada
Trata-se de um grupo de homens e mulheres de várias idades que garante não ter qualquer filiação partidária e que pretende apenas chamar a atenção para a necessidade de toda a gente ter direito a falar e a dizer o que pensa.
___________

Obs: Para muitos a TSF é um diamante no meio do carvão, já que é dos únicos meios de comunicação social, com larga audição na opinião pública, que dá voz aos sem voz. 

Ou seja, viabiliza o empowerment às pessoas permitindo, assim, que elas se manifestem e façam ouvir os seus problemas junto das instituições - políticas, económicas, judiciais, financeiras, culturais - a fim de pressionar os seus responsáveis a resolverem aqueles mesmos problemas objecto de denúncia e discussão nesses fóruns, ainda que, não raro, a voz das pessoas seja cortada incorrectamente pelo jornalista de serviço. 

A TSF tem prestado um importante serviço aos portugueses, à democracia e, desse modo, constituiu-se ao longo dos anos como um veículo de comunicação privilegiado que acelerou a consciência dos problemas, facilitando o seu debate, e, consequentemente, contribui para a modernização e desenvolvimento do país. 
__________


Etiquetas: