quarta-feira

Uma boa notícia para Cavaco e Oliveira e Costa, naturalmente. Recuperação de David Bowie

Nota prévia: Coitado do Manuel Pinho, ao pé destes bons rapazes é um menino!!! O que faz ele alí? Olham para onde?
BPN: Oliveira e Costa colocado em liberdade, DD e DN

Obs: Felicite-se o fundador do BPN, Oliveira e Costa, um banco que paga juros competitivos e tem uma rede de atendimento e de balcões muito personalizada, porventura contrasta com as práticas de alguns dirigentes da instituição.

Esta libertação é, acima de tudo, uma boa nova para Cavaco que assim terá mais um apoiante activo na sua campanha, porventura Oliveira e Costa poderá até ser seu mandatário para as relações da esfera política com a dos banqueiros, hoje em perigo. Ou ainda mandatário para uma secção da política nacional a criar: a da transparência da sociedade civil com as instituições financeiras.

Acresce que a circunstância de Oliveira e Costa ter de se apresentar apenas às terças-feiras junto do tribunal também é positivo, pois creio que é um dia da semana que não coincide com as reuniões do Conselho de Estado, o que poderá levar o locatário actual do Palácio Rosa a convidar o ex-banqueiro em regime de substituição excepcional de Dias Loureiro no referido órgão de consulta ao sr. PR ora em campanha para um 2º mandato.

Além disso, esta libertação também prova que o candidato e poeta Manuel Alegre, concorrente de Cavaco, não consegue dispor de um naipe de ex-banqueiros com esta categoria na sua comissão de honra no quadro das eleições presidenciais de 2011.

Em suma: Oliveira e Costa é mesmo a "cereja no topo do bolo" que Cavaco precisava para ganhar estas eleições logo à 1ª volta.

Felicite-se, portanto, e de forma antecipada, a família política cavaquista por mais esta conquista pela "liberdade e a democracia" em Portugal.

Agora só falta Cavaco enviar uma mensagem de 139 caractéres para o Twitter a anunciar esta libertação na República e uma compilação do background de Oliveira e Costa no decurso dos anos dourados do cavaquismo para o Facebook.

Só espero que Deus não me castigue com tanta ironia, que é o sorriso da razão, como diria o genial Eça.

David Bowie - This Is Not America

Etiquetas: ,