sexta-feira

Pedro Passos Coelho quer mudar...

Pedro Passos Coelho quer mudar!!
Mas a sua trajectória desde que assumiu a liderança do PSD não tem sido racional nem lógica. Apoia e desapoia o governo, diz que o manda abaixo para, de seguida, o sustentar no fio da navalha. Pedro parece aqueles adolescentes com acne que, no meio do baile, ainda hesita em ir buscar a miúda para dançar. Isso não é sinal de solidez na sua leadership, sobretudo para um candidato a PM.
Contudo, temos que admitir que a sua aceitação relativamente ao nome de Catroga, um "homem de Cavaco", é o sinal mais óbvio possível que Coelho quer duas coisas: estabelecer uma hot-line com Belém, de que é e tem andado arredado; e alguém que o ajude a fazer contas com Teixeira dos Santos na mesa das negociações.
Assim, Pedro atinge dois propósitos: emprestar alguma credibilidade nas negociações do "toma-lá-dá-cá" com o Terreiro do Passo e, complementarmente, obter a aquiescência política que Cavaco, futuro PR, sempre deu à sua antecessora, Ferreira leite. O apêndice de Belém, como então se dizia.
Neste quadro, esta parece ter sido a acção mais acertada e sólida que Pedro Passos Coelho deu desde que é líder do PSD.
Catroga e Cavaco, vão, de facto, ajudar Pedro a mudar.
No fundo, se pensarmos de forma mais fina, quem vai estar a negociar com o ministro das Finanças, Teixeira dos santos, é o próprio Anibal - ainda que por interposta pessoa, por acaso o seu ex-ministro das Finanças!!!

Etiquetas: