segunda-feira

O PSD em Castelo de Vide

Anualmente realizam-se reuniões juvenis do psd no Alto Alentejo. O propósito é trocar ideias, projectos (caso existam), experiências e, claro, desenvolver umas metáforas e umas narrativas para ajudar o poder em exercício a ser deposto e contribuir para lá colocar aqueles que dele estão sedentos: o psd.
É natural que assim seja, até porque é sempre assim. Nada de novo sob os céus, portanto.
Confesso, contudo, que "gostei" de ver M.Relvas invectivar o PM de "bruxa má", foi mais um "sério contributo" científico e político para a nossa vida pública. Um passo de gigante para fazer deste psd uma "verdadeira alternativa" de poder.

Dito isto, só falta ao secretário-geral do partido laranja convidar o António Vitorino para ir a Castelo de Vide salvar o convento, à semelhança do que aconteceu em edições anteriores no mesmo evento infanto-juvenil neste psd que apenas tem apresentado aos portugueses uma cara nova, mas, de facto, ideias alternativas à governação capaz de conduzir o país para níveis de desenvolvimento superiores não têm surgido. Cabendo à ideia de revisão constitucional um desses lamentáveis indicadores da falta de massa crítica do actual psd que, esperemos, este curso de verão em Castelo de Vide possa suprir.
Veremos, pois, o que até Domingo este psd tem para oferecer ao país a partir da sua ementa política norte alentejana - além de cunhar os outros de bruxas más - e ao Alentejo em particular - que este Verão, a findar, coube a Miguel Relvas esse trabalho sujo para ter piada. Ainda o veremos desempenhar papéis similares no Chapitô, na Costa do Castelo, em Lisboa, restando saber se a Teresa Ricô por lá aceita estes aprendizes de feiticeiros.
Enfim, uma pequena amostra de que estamos no "bom" caminho... No caminho do actual psd, sendo suposto todos rirmos da piada do Relvas.

Etiquetas: ,