sexta-feira

BPP: o banco dos paradoxos

Uma delegação do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) vai hoje apresentar ao Banco de Portugal uma proposta para a compra da licença bancária, através de uma operação designada por Employees Buy-Out (EBO), ou seja, a compra da instituição pelos seus empregados.(...)

Obs: Eis uma situação inédita em Portugal no sector da banca, que, pela sua própria natureza, deveria ser vista com a maior prudência. Mas quando vemos o seu fundador (joão rendeiro) - no momento da bronca do BPP perante os seus clientes - a lançar um livro com aquele sugestivo título, só me lembro da história daquele idiota que queria fazer a guerra só para testar as armas.

Seja como for, tenho de admitir que um sindicato comprar um banco, sobretudo falido, é um exercício tão original quanto bizarro, mas pode ser que a moda pegue e amanhã vejamos Rendeiro a entregar Pizzas de motoreta a dois tempos pelas ruelas da capital. De facto, os tempos já não são os mesmos...

Rendeiro ainda terá de refazer o prefácio do seu livro através do punho de um sindicalista sob o olhar atento do camarada jerónimo. Parece que é chegado o tempo de os jardineiros começarem a andar de Rolls... e viverem em condomínios.

Etiquetas: ,