sexta-feira

Obama anuncia nova estratégica de combate à Al-Qaeda

Um relatório divulgado, esta quinta-feira, sobre o atentado falhado num voo entre Amesterdão e Detroit revelou «uma série de erros humanos», incluindo atrasos na interpretação de informação sobre o terrorista nigeriano que provocou o incidente.
Depois de receber este relatório, o presidente dos EUA anunciou mudanças em quatro áreas dos serviços de informação para melhorar o seu funcionamento e a sua agilidade e impedir que se repitam acontecimentos como o atentado falhado num voo de Amesterdão para Detroit.
Barack Obama determinou que se investiguem «de imediato» as pistas relativas a matéria anti-terrorista e que os relatórios das agências de inteligência sejam disponibilizados de forma «mais ampla e rápida».
Ainda este mês a ministra norte-americana da Segurança Interna, Janet Napolitano, viaja até Espanha onde vai encontrar-se com dirigentes de vários países para discutir o reforço da segurança aeroportuária.
O anúncio foi feito por Barack Obama, esta noite, que revelou também que está aberta uma nova frente no combate à Al-Qaeda, que desenvolva uma estratégia para contrariar os recrutamentos de Bin Laden, sobretudo junto dos muçulmanos africanos.
  • Obs: Quando Obama souber o que a TAP anda a patrocinar no aeroporto da Portela com aquelas danças de salão ainda se pergunta quem manda em Portugal.