domingo

A verdade da mentira tem dois nomes no novo ciclo político...

... a vazia Manuela Ferreira Leite, uma cabeça sem ideias e João de deus Pinheiro, apenas tem cifrões nos olhos e bolas de golfe em mente. Um e outro prestaram o pior serviço à nação: aquela porque representa um indicador emergente de sinistralidade política em Portugal - pelas asneiras, dislates e falta de ideias necessárias à construção duma alternativa de governação no país; Pinheiro porque institucionalizou a mentira na política. Ou seja, ao dizer que fica como deputado e no day-after dar o seu lugar a outro deputado deus pinheiro colocou a liberdade entre aspas, subjugou o interesse geral ao seu capricho e interesse pessoal, prostituíu a democracia, ludibriou os eleitores, distorceu a realidade, debitou uma mentirinha ao abrigo duma suposta autoridade, enganou os portugueses. Deus pinheiro saíu da política pela porta pequena, prestou um tributo à mentira, denegriu a imagem que milhares de portugueses têm hoje dos políticos.
No fundo, Deus pinheiro comportou-se como o pior dos caciques de província que promete fazer uma coisa aos eleitores na véspera das eleições e faz o seu oposto no dia após as eleições.
Pinheiro não merece crédito algum. Só por isso deveria ficar interdito de desempenhar cargos públicos na próxima década. Talvez meter bolas na cabecinha oca da sua líder fosse o desporto ideal para a sua dourada reforma.