José já não pode ver o amigo Pina
imagem picada na rede.
José já não pode ver o amigo Pina
Eram muito amigos. Confidentes mesmo. José Sócrates falava com ele frequentemente. Com ele e com Armando Vara, actual administrador do BCP. Fazia parte do restrito grupo de amigos que conversavam sobre o PS, o País, a política do Governo e muitas coisas mais. Agora, tudo mudou.
O primeiro-ministro é muito amigo do seu amigo mas não perdoa traições. E nunca esperou que Pina Moura, presidente da espanhola Iberdrola e até há pouco tempo presidente do conselho de administração da Media Capital, dona da TVI, lhe tenha dado uma autêntica facada nas costas. Acontece que foi no tempo em que Pina Moura presidia à TVI que Manuela Moura Guedes voltou aos ecrãs, depois de os espanhóis da Prisa, dona da Media Capital, a terem afastado de forma polémica. E voltou aos ecrãs com um ‘Jornal de ‘Sexta-feira’ que Sócrates atacou publicamente como sendo um exercício de ódio e perseguição pessoal. Para agravar ainda mais a situação, Pina Moura não se afastou completamente da TVI. Aceitou participar num debate semanal com Braga de Macedo e nunca se demarcou publicamente do conteúdo do jornal de Manuela Moura Guedes. E a zanga é tão grande que nem quer ouvir falar no nome de Pina Moura. (...)
Obs: Estou convencido que se Cunhal regressasse à terra a 1ª medida que mandaria aprovar pelo "colectivo" da Soeiro Pereira Gomes seria excomungar o traidor Pina Moura - que começa a ser deprimente vê-lo levar aquelas lições de economia por parte do "adiantado mental" (como era conhecido na qualidade de ministro das Finanças de Cavaco) Jorge Braga de Macedo. Mas mais grave do que isso, o defeito de Pina é ser incapaz de distinguir noções básicas, i.é, informação de subversão da informação numa estação de tv que, no jornal de 6feira, vende isso como poderia vender sabão azul ou ferro para a construção civil. Deveria haver alguma limitação diante da decência, o dinheiro não (deveria) comprar tudo. Pina não sabe fazer essas distinções. Ainda hoje me pergunto o que António Guterres, um homem superiormente inteligente, viu nesse comunista vendido ao hiper-capitalismo...
<< Home