Costa pagou 112,1 milhões a credores
in CM
Costa pagou 112,1 milhões a credores
A consolidação de uma dívida de 112,1 milhões de euros com os maiores credores é uma das conclusões do Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras de 2008, ontem aprovado pela Câmara de Lisboa.
No final do encontro, o vereador das Finanças, Cardoso da Silva, destacou ainda a redução da despesa em 286 milhões de euros, bem como o corte no efectivo municipal em 3,17%. Apesar das boas-novas, a Oposição reservou críticas ao documento. Helena Roseta, dos Cidadãos por Lisboa, acusou o município de não estar a cumprir com o plano de saneamento financeiro. Já Ruben de Carvalho, da CDU, apelidou o relatório de "patético".
A reunião camarária ficou ainda marcada pela polémica em redor da inclusão de 500 mil euros numa proposta de alteração orçamental por parte de Manuela Júdice para a realização de duas exposições de arte africana. A vereadora dos Cidadãos por Lisboa esteve ausente da reunião e a dotação foi retirada. Obs: Pagar dívidas herdadas do passado recente parece ser pouco estimável, mas em certos casos vale mais do que muitos túneis e obras megalómanas. Felicite-se o vereador das Finanças, Cardoso da Silva e o seu edil da CML, António Costa - que com poucos recursos tem conseguido fazer algumas omeletes.
<< Home