sábado

O animal, o homem e Deus

Image Hosted by ImageShack.us

Os animais não temem a morte. Os animais não sabem do que têm medo. Não conseguem imaginar a última dor que lhes inflingirão os dentes e as garras do algoz. Não entendem a renúncia dos seus sentidos, em rigor, não prevêem que vão deixar de viver.

E, no entanto, têm medo. Têm medo desde que nascem, neste planeta onde por acaso vivem, entre tantas outras jogadas da matéria e da genética. Nada mudou para eles e nada jamais lhes dará uma sensação de segurança dentro desta aventura que vivem sem razão para viver.

O homem, que pretende ser diferente dos animais, julga ter medo da morte. E no entanto, tal como os animais, ignora o que é a morte, e como eles vive inconsciente perante a sorte que tem de existir. Acabará sem ter conseguido curar-se do medo, sem ter conseguido saber do que tinha medo?

Sabe que vai morrer, ao contrário dos animais, mas desconhece como e quando nem para onde vai após esse fim. No fundo, somos uns animais um pouco mais sofisticados, mas igualmente ignorantes relativamente ao essencial da existência, i.é, da vida e da morte.

E a Páscoa só vem mistificar ainda mais esta questão.

E Deus?

É um mistério.

E o Papa quando abre a boca para falar em Seu nome diz algumas baboseiras, como sabemos...

Gregorian - I still haven´t found

Gregorians - Wind Of Change