quarta-feira

Sócrates escolhe «apoio às famílias» para debate quinzenal

Sócrates escolhe «apoio às famílias» para debate quinzenal, in DD
O primeiro-ministro, José Sócrates, escolheu o tema genérico do «apoio às famílias» para introduzir o debate quinzenal, quarta-feira, na Assembleia da República, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério dos Assuntos Parlamentares.
Nos seus sucessivos discursos sobre a actual crise económica e financeira, José Sócrates tem destacado como principais preocupações do seu Governo o apoio às famílias e às pequenas e médias empresas.
Se no caso das empresas o primeiro-ministro invoca principalmente como medidas de apoio a criação de linhas de crédito, já no campo social reivindica um alargamento das redes sociais e de saúde para os idosos, o alargamento da acção social escolar, o aumento dos abonos de família e os apoios ao pagamento de créditos à habitação.
Em termos programáticos, ao nível das políticas sociais, José Sócrates defende um «aprofundamento das prestações sociais para aqueles que não podem aceder a rendimentos dignos através da actividade económica e para as famílias expostas aos factores de perpetuação da pobreza».
Obs: Aguardemos pelos "preciosos" contributos do BE através do Orçamento imaginário no melhor dos mundos possíveis. Um mundo que, no final, descamba sempre para as contra-utopias do no where tributárias do estalinismo e do trotskismo.