sexta-feira

Barroso no 'top-10' dos líderes mundiais

Barroso no 'top-10' dos líderes mundiais, in CM
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, surge entre os dez líderes mundiais mais populares e influentes, revela um inquérito da empresa de pesquisa de opinião Harris Interactive.
Este inquérito, realizado em seis países - Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido –, tem o presidente norte-americano, Barack Obama, em primeiro lugar, à frente do líder espiritual tibetano Dalai Lama e da chanceler alemã, Angela Merkel, enquanto Durão Barroso ocupa a nona posição.
Do ‘top 10’ fazem também parte o presidente francês, Nicolas Sarkozy (em quarto lugar), o Papa Bento XVI (quinto), o antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair (sexto) e o actual chefe do governo do Reino Unido, Gordon Brown (sétimo), e o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin (oitavo).
Obs: Barroso aparece bem acompanhado, por Putin... Era isto que hoje o psd precisaria, um quantum de influência. Aposto que com Durão hoje à frente do psd metiam mais um ou dois deputados na AR do que com esta direcção de economato da srª Ferreira. Contudo, a influência de Barroso ainda não foi verdadeiramente posta ao serviço da Europa, talvez se trate duma nova categoria de influência: a influência oculta com um toque chinês, em homenagem aos velhos tempos da túnica branca e do cabelo comprido. Tempos...