domingo

McDonald`s quer criar 12 mil empregos na Europa

McDonald`s quer criar 12 mil empregos na Europa
A cadeia de restaurantes McDonald`s conta criar este ano 12 mil postos de trabalho na Europa, indicou hoje o presidente da divisão da empresa para a Europa ao jornal Financial Times.
Este plano de expansão será o mais importante do grupo económico norte-americano nos últimos cinco anos, um dos raros a ver as vendas a progredir apesar da crise, sublinhou o jornal.
"É garantido que não vamos desacelerar", declarou Denis Hennequin ao jornal, indicando que as vendas da multinacional "não mostram sinais de fragilidade".
Os analistas esperam que o grupo, que deve publicar na próxima segunda-feira os resultados do quarto trimestre de 2008, anuncie um aumento de lucros da ordem de dez por cento.
Os baixos preços praticados pela cadeia parecem seduzir uma clientela atingida pela crise, mas os lucros já estavam em expansão graças à melhoria da arquitectura dos restaurantes e a uma melhor escolha de ementas.
A McDonald`s prevê fazer cerca de meia centena de contratações por cada um dos 240 novos restaurantes que deverá abrir na Europa, principalmente na Espanha, França, Itália, Rússia e Polónia.
O grupo conta, além disso, abrir cerca de 400 novos McCafés a juntar aos 800 que o grupo já possui em actividade na Europa.
A maior parte destes empregos será de carácter temporário.
Diário Digital / Lusa
Obs: A crise não afecta a McDonald's. Ainda bem. Aposte-se nas vacas nacionais.