sábado

Assessor de Obama apanhado a gozar com Hillary no Facebook

Aquele que vai ser o próximo director de discursos da Casa Branca, ao lado do presidente eleito Barack Obama, foi apanhado em fotografias pouco recomendáveis ao lado de uma efígie de Hillary Clinton.
Jon Favreau, assessor do presidente eleito dos EUA, manteve uma série de fotografias na sua página do site social Facebook durante as primárias, quando a próxima secretária de Estado do país era ainda rival de Obama.
Numa das imagens, Favreau surgia a dançar com uma imagem em tamanho real de Clinton. Noutra, enquanto uma amigo oferecia uma cerveja à essa efígie, o assessor de Obama colocava a sua mão sobre um dos seios da antiga primeira dama norte-americana.
Depois de Barack Obama ter sido nomeado como candidato democrata à Casa Branca, Jon Favreau decidiu retirar as fotografias da sua página, mas, nessa altura, elas já tinham sido copiadas por alguns internautas, segundo explica o jornal Washington Post.
Um porta-voz de Obama sublinhou que o assessor já apresentou um pedido de desculpas a Clinton. Um secretário desta explicou que as desculpas foram aceites e que as diferenças entre os rivais das primárias democratas pertencem ao passado.
Obs: Esperemos que os gúrus da oposição em Portugal não repliquem a brincadeira em moldes semelhantes, senão é que democracia fica suspensa por mais de 6 meses...
Será mesmo um caso de polícia.
Já agora, interrogue-se Favreau se sentiu mais prazer no facebook com Hilary do que Bill Clinton com a Mónica na Sala Oval..