sábado

Ferreira leite viu em Santana o seu "Joe the Plumber"

A mulher de vermelho é a srª Ferreira leite, a mesma que vota contra o OE/2009 sem ter lido o doc., leu apenas o índice, olhou para a manchete do Públicu do sr. Fernandes e viu um imenso buraco negro, e deu uma conferência de imprensa com ar sério e grave dizendo que iria votar contra o OE.
Já é algo... Doravante, já ninguém poderá dizer que a srª não fala, agora falou, ainda que antes do tempo para dar os seus tirinhos de pólvora seca. Quando o debate se fizer na AR veremos o que a srª Leite dirá, a partir da escadaria da AR, dado que não é deputada, ainda que Paulo Rangel se esforce por ser a sua corrente de transmissão no hemiciclo.
Se as coisas estão neste pé ao nível nacional, no plano autárquico ainda estão mais graves para o psd. Explicito: nos EUA o senador McCain parece ter tropeçado num poço de petróleo e encontrado um canalizador na América profunda que servisse para atacar o plano fiscal de Obama. Encontraram o homem, "Joe the Plumber", referido uma catrafada de vezes pelos candidatos, só que McCain teve tanto azar que os seus ajudantes foram logo contratar um tipo que - mesmo representando a classe média - ganhava muito abaixo dos 250 md, e, segundo consta, também não tinha a devida licença para exercer a profissão. Portanto, está numa posição ilegal. Azar...
McCain revelou pouco profissionalismo e muita sacanice, a confirmar-se esta estória ligada ao Joe the Plumber.
Paralelamente, nos mantideros do poder já se diz que a razão pela qual Ferreira Leite ratificou o nome de Santana para a capital foi semelhante à de McCain com a escolha de Joe the Plumber - na América profunda para atacar Obama. Se neste caso o objectivo era escavacar toda a política económica e fiscal de Obama, no caso da escolha da Manela ter recaído no passadista Santana - o propósito era perturbar Sócrates com as desgraças que o sucedâneo de Durão Barroso em S. Bento era capaz de fazer nas artérias da cidade que vão de S. Bento até à Praça do Município - e pelo seu poder em lançar a confusão em tudo quanto fosse revista, jornal e tv. Neste caso a ideia seria paralisar o País pelas constantes incursões dos media nos gabinetes do poder na Praça do Município a ponto de não deixar ninguém trabalhar.
A ter algum fundamento esta correlação entre a América profunda e a Lapa superficial - pode-se concluir que, na linha da obsessão de Ferreira leite contra o OE/2009 (que não leu), todos os candidatos a PM querem ter o seu Joe the Plumber.
A Manela, pelos vistos, já lançou o seu Joe à capital... Agora, só falta the Plumber vir perguntar ao Sócrates se ganhando cerca de 170 mil euros ano ele passará a ser tributado como o Ricardo Salgado Espírito Santo...
Moral da estória: já se sabia que Santana, desde que caiu do governo, não ficou bom da cabeça, só ainda não se percebe é por que razão a Manela não está já em casa a fazer o bacalhau espiritual e a dar as mamadas ao seu netinho.
De facto, o Portugal-da-oposição é hoje uma grande gargalhada...
PS: Pensava que em Portugal só havia um Joe. O Joe Berardo, o Comendador que apela à "Ci-vi-Éme". Afinal, há outro que agora responde por Joe Santana. Meu deus, onde é que isto vai parar...