quinta-feira

Ferreira Leite deve ter apostado com P. Portas meter o psd abaixo do cds em 60 dias. E consegue

Soube-se que Ferreira leite se recusa ir ao Allgarve comer umas sardinhas, debitar uns soundbites, inventar uns ataques ao Governo e a Sócrates tentar remendar os seus dislates em matéria de investimentos públicos e, assim (com a ajuda do seu ideológo P.Pereira), dar uma imagem ao psd e ao país que Portugal tem alí uma líder de saias com baínha feita e capaz de de cozer mais uns botões e virar as golas ao País.
Sucede, porém, que a senhora, talvez por não se dar bem com o calor, muito desgastante para pessoas idosas (daí a importância da idade e da vitalidade física e intelectual) para liderar qualquer coisa, já decidiu não ir à reentré do Pontal, mas estará presente na Universidade de Verão - onde António Vitorino (do PS) falará sobre a Europa, P.P.Coelho sobre a cidadania e Pacheco pereira deverá dizer algo de circunstância.
Isto é revelador da falta de visão estratégica, de motivação, de liderança, de energia que hoje enferma o psd post-Meneses. Com uma líder cansada anter de o ser, porque está velha e sem ideias (se é que alguma vez as teve!!!), recusando uma oportunidade d'ouro de tentar federar o partido ou, pelo menos, por em consonância aqueles que olham para ela como alguém que tem pautado a sua conduta à frente do psd como se fosse um elemento anormal e até perverso que apostou com Paulo Portas em fazer com que o score eleitoral do psd desça abaixo dos níveis insignificantes em que vegeta o cds do ex-guerrilheiro do director do Indy.
A este título, a srª Ferreira leite já merece o Prémio para o pior político nacional desde o início das guerras coloniais no Continente africano. O que justifica o título escolhido, embora a imagem seja apenas um disfarce, porquanto contrasta sobremaneira com a realidade da governanta que hoje limpa o pó aos móveis na Lapa.
Volta Santana, estás (a)perdoado...
Mas uma coisa é certa: onde quer que esteja Francisco Sá Carneiro, ele vai morrendo todos os dias mais um pouco, à medida que conhece os últimos desenvolvimentos da Lapa a partir do além...