sábado

Joe Berardo quer "crucifica$" o velho leopardo - Jardim Gonçalves

"Berardo: BCP perdeu 200 M€ com operações em off-shores
O investidor Joe Berardo acusa a administração do Millenniumbcp de ter originado perdas de 200 milhões de euros ao banco com operações realizadas através de off-shores, noticia este sábado o semanário Expresso citando a denúncia que Berardo entregou às autoridades.
Entre os elementos que constam do dossier entregue pelo empresário está um documento do banco em que são elencadas 17 empresas, às quais Berardo junta outras sete. O empresário refere que as perdas relacionadas com Goes Ferreira ascendem a 94 milhões de euros.
O dossier acusa a instituição financeira de manipulação de mercado, incumprimento dos deveres de informação e indícios de utilização abusiva de bens sociais.
O documento menciona também quase dois milhões de euros em custos imputáveis ao Conselho Geral e de Supervisão, órgão liderado, então, por Jardim Gonçalves."
Obs: Todas as informações apontam para que Jardim Gonçalves tenha tido um comportamento manifestamente abusivo desviando recursos para fins privados e/ou enriquecimento pessoal - ainda que através de amigos ou aliados estratégicos, de que Goes Ferreira é uma peça basilar. Esperemos que desta vez o BP, a CMVM e até a autoridades da PJ ligadas à criminalidade de colarinho branco apurem tais procedimentos e responsabilidades e as divulguem junto da opinião pública. Apoie-se, portanto, as pretensões do maior especulador financeiro nacional que também é o maior coleccionador d' arte português.