segunda-feira

Mulher morre depois de agressão no hospital em Coimbra

Mulher morre depois de agressão no hospital em Coimbra
Administração diz que só autópsia pode determinar se morreu da agressão
Uma mulher de 46 anos morreu horas depois de ter sido agredida na sala de espera dos Hospitais da Universidade de Coimbra. O hospital diz que só a autópsia irá determinar se a agressão foi a causa de morte.
SIC Aconteceu na sala de espera das urgências, na noite de sexta para sábado.
De madrugada, por volta das 5h00, gerou-se uma discussão com um homem que estava na mesma sala. Já depois de ter sido pedida ajuda a um elemento da segurança do hospital, a mulher acabou por ser agredida.
Cerca de 15 minutos depois do incidente, a mulher começou a sentir-se indisposta, foi atendida na urgência mas três horas depois acabou por morrer.
O hospital assegura que foi prestado todo o auxílio possível e lembra que apenas a autópsia virá clarificar a causa de morte. A instituição garante ainda que não houve falhas na segurança.
A família exige agora que se apurem responsabilidades e não esconde a revolta pelas circunstâncias que antecederam a morte.
PS: Isto não é suposto acontecer, muito menos num Hospital!!! Estamos em Portugal. A sinistralidade saltou agora para a sala de urgência dos hospitais...