segunda-feira

A mentira do Jumento

Já me perguntaram se era o filho mais novo do MMendes.. Confesso que fiquei sem saber responder. Alguém a meu lado jurava que era o netinho. Baralhado fiquei.

Pedro Duarte, o deputado do PSD a propósito do caso Charrua, está a aproveitar as férias para preparar uma proposta a apresentar logo que se reiniciem os trabalhos no parlamento. Tendo em consideração que expressões como "filho da puta" não são manifestações de falta de educação nalgumas zonas do país, há mesmo muitos bons chefes de família que tratam carinhosamente os filhos por "meu filho da puta", o deputado Pedro Duarte vai propor que o ensino de português passe a contemplar a utilizações des tipo de expressões. O deputado pergunta mesmo "como se pode ensinar a história de Portugal sem dizer bardamerda?", aludindo à famosa expressão do falecido almirante Pinheiro de Azevedo. (...)

Obs: Sugira-se ao duarte que contrate um "estoriador" para, em parceria, reabilitarem a história política dos últimos 30 anos colocando ênfase nas relações do governo da República e os múltiplos proxenetismos políticos protagonizados pelo Alberto.. Verá a catadupa de asneiradas que conseguirá compilar. E dessa com-pila-ção poderá fazer um livro convidando, desde já, o Alberto para o prefácio e o MMendes para o postfácio. Entre o Norte linguístico e o calão da Ilha do Alberto a asneirada será uma constante. Aliás, atrevo-me mesmo a dizer que nada mais lá se encontrará senão asneiras... Esta resistência torpe à aplicação da lei do aborto é disso sinal gritante, ou seja, é mais uma asneirada à Al berto.