terça-feira

Dean - o furacão do Caraíbe

Dean: Furacão atingiu costa mexicana
O furacão «Dean» de categoria máxima atingiu hoje a costa mexicana e dirige-se agora para as antigas ruínas Maia e as modernas instalações petrolíferas da costa do Iucatão.
O especialista em furacões Daniel Brown, do Centro Nacional de Furacões norte-americano, disse que o «olho» (centro) da tempestade se localiza agora próximo de Majahual, um popular porto de cruzeiros situado 56 quilómetros a nordeste de Chetumal e da fronteira com Belize.
O furacão «Dean» tem ventos máximos de 250 quilómetros por hora e já provocou a morte de pelos 12 pessoas à passagem no Haiti, Jamaica e Ilhas Caimão. [...]
Obs: Melhor fora que o "olho" do furacão não perdesse de vista esse ditador de Cuba que ainda está bloqueando o futuro do desenvolvimento do povo cubano. Se Deus for quem julgamos que É seria útil, conveniente e urgente que o furacão levasse o ditador para parte incerta, salvando assim milhões de pessoas da opressão, do subdesenvolvimento e da miséria a que estão votados desde 1959 - quando o barbudo desceu da Sierra Maiestra para fazer a "bela" revolução que fez.

O ditador escreve a Deus para adiar sine die a sua morte. E Deus, cego, vai adiando. Até quando Deus!?