domingo

As notícias do PsD

Filhos de Helena Lopes da Costa ameaçados de morte
Os filhos de Helena Lopes da Costa, deputada do PSD, têm recebido várias ameaças de morte desde o dia 29 de Julho. De férias no Algarve, o filho mais novo da apoiante de Luís Filipe Menezes terá mesmo sido perseguido até casa.
Enquanto a mãe jantava na mesa do candidato à presidência do Partido Social Democrata, na Festa do Pontal, o jovem de 19 anos, que não quis ir ao evento, terá sido perseguido num aldeamento na Balaia e viu a palavra «morte» escrita de forma bem visível no vidro traseiro do seu carro.
[...]
Helena Lopes da Costa recusa-se ligar estes acontecimentos ao actual momento do partido, mas vai afirmando que «é muita coincidência». Após ter reforçado a segurança na casa da Balaia, a deputada afirma que os filhos «acreditam ter a ver com o PSD, uma vez que há gente capaz de tudo».
Obs: Confesso ter dificuldade em comentar este tipo de factos e de notícias na s. season. Contudo, espero que o oficial da GNR que tomou conta da ocorrência não seja tão ingénuo quanto o agente do SIS que o mês passado deixou a chave na ignição do seu carro, o que facilitou o roubo do mesmo com todo o material da espia lá dentro, revelando que nem os filmes do 007 aquele cromo viu.., Bolas!!! É a formação que dão no Sis, é muito exame psicotécnico para dar emprego aos psicólogos que fazem aquelas baterias da tanga, depois os agentes, perdão, os analistas de informação, comportam-se como adolescentes embriagos com o carro dos pais num Sábado à noite.
No último parágrafo a queixosa recusa-se a admitir que os telefonemas derivem do actual momento político dentro do PsD, mas também adianta, para "ajudar" MMendes - que "é muita coincidência", ou seja, Helena Lopes da Costa acredita em bruxas e que elas existem, lá isso...
Faça-se, pois, uma vistoria à sede do PsD na Lapa, aproveitando os funcionários de serviço que estão a dar cabo do caruncho nos corredores do Parlamento.
Enquanto lia esta notícia e via o palhacinho idiota do Alberto da Madeira aos pulos no palco do costume, só pedia a Deus que as diligências feitas ao GNR local não terminem num Conselho de Jurisdição do PSD-Madeira, senão o Al berto ainda (in)culpa o engº Sócrates como fautor desses telefonemas. E mais: seria bem capaz de dizer que o PM pediu a voz emprestada ao Jaime Gama para disfarçar o sotaque..
Afinal, ao fim de 6 meses ainda tenho dúvidas: o homem é engenheiro ou filósofo? Seja como for, parece-me o único engenheiro com nome de filósofo.
PS: Esta croniqueta esteve para se chamar Crónica duma morte anunciada. Mas como não gostamos de brincadeiras de mau gosto fica só como está: as notícias (deste) PsD.
PS1: Com tanto brio e valor político acrescentado até dá vontade de dizer que assim, discutida a paternidade das directas (afinal, foi Marcelo, o Ganda nóia, a Ferreira Leite ou Antonho Preto o seu autor..) o Psd vai lá, vai... E em 2014 arrisco-me a dizer que as oportunidades para ser poder em Portugal continuam aí: tão longe quanto hoje.
O outro também dizia que sabia que um dia seria PM, estava escrito nas estrelas, só não sabia quando. Coitado, depois de deixar Portugal a arder entregue ao Santana - paralisa a Europa através da Comissão que dirige. Mas nem por isso deixa de falar em globalização.
Já se fala em José Mourinho, por aquele muito citado, para novel presidente da Comissão Europeia. Há, contudo, um nó-górdio por resolver: os salários, Mourinho irá passar a ganhar muito menos, o que obrigará à resolução desse problema pela mão do Dr. Macedo dos impostos conhecido dos portugueses (e "figura muito querida" no referencial Jumento), grande expert nesse tipo de questões salariais, já que o BCP está em guerra intestinal e hoje os salários lá também não são famosos.
Ou seja, este PSD é hoje sinónimo de paralisia, ausência de discussão de temas mobilizadores dos portugueses, talvez por isso a palavra "morte política" encontre algum fundamento ou justificação nesta nossa querida s. season.