quarta-feira

Mais um despiste de avião em terra. Avião na praia

"Avião despista-se na Colômbia. Derrapou na pista e imobilizou-se na praia ao fundo da pista. Um avião de passageiros despistou-se no aeroporto Símon Bolívar, na Colômbia, acabando por se imobilizar na areia da praia vizinha. Nove passageiros sofreram ferimentos ligeiros.
O avião da companhia Aero Republica transportava 54 pessoas quando, depois de aterrar no Aeroporto Simón Bolívar, derrapou, saiu da pista e por pouco não mergulhou no mar do Caribe. Tudo indica que o piso escorregadio devido à chuva e os ventos fortes estiveram na origem do acidente. O avião, um Embraier 190, fabricado no Brasil, fazia a ligação entre Cali e Santa Marta, um destino turístico na costa norte da Colômbia. As causas do acidente ainda não estão apuradas, mas de acordo com uma fonte do aeroporto, quando o avião se preparava para aterrar, teve de dar a vez a uma aeronave da polícia. À segunda tentativa de aterragem, deu-se o acidente. A Aero Republica é uma subsidiária da companhia nacional de aviação do Panamá, a Copa".
Obs: Isto já começa a ser preocupante, lá que os aviões caíam dos céus, por força da lei da gravidade, é natural. Agora que comecem a fazer estragos em solo é trágico. E uma das alegadas razões que ajudam a explicar o acidente de S.Paulo - que vitimou para cima de 200 pessoas - pode resultar das condições de piso escorregadio em que a pista em Congonhas se encontrava quando o A320 aterrou - despistando-se logo de seguida.
Por cá continuam a cair aviões no PSD - com os cavaquistas a dizerem que querem MMendes até 2009 - para logo de seguida dizerem o exacto contrário. Enfim, é mais uma tragédia que vai fazendo os seus mortos-vivos na política à portuguesa.