quarta-feira

Em quem votaria Marcelo Rebelo de Sousa se...**

**.. Votasse em Lisboa?!

Seria, naturalmente, em António Costa.

Vejamos: a escolha de MMendes em Carmona revelou-se um logro neste dois últimos anos, seja por falta de liderança política, falta de projecto e falta de equipa para o concretizar. Aliás, não se pode construir uma ponte no vazio. É esse vazio que Marcelo, tal como o abraço da gibóia Anaconda, denunciou entre mãos na sua missa domingueira.

Quanto a Fernando Negrão, Marcelo sabe que é um homem que vem das polícias e sabe tanto de gestão de cidades como eu de lagares de azeite e Marcelo de blogosfera.

De Helena Roseta nem valerá a pena pôr Marcelo a valorar, pois dantes nunca se sabia quando a senhora falava pelo PS e pelo PSD, hoje sabe-se que é independente há 60 dias (depois de militar durante 20 anos no PS, lindo!!!) e quer trabalhar com "todos", com excepção do PS. Acho que Roseta vive infeliz por duas razões: Socas nunca a convidou para coisa nenhuma; e também creio, com o devido respeito, que a Helena desejaria ter nascido Homem.

Depois, Marcelo só tem puxado as orelhas a este PsD, que vai intermediando com uns 16 val. a MMendes para disfarçar e o ajudar a ser PM em 2014. Até lá poderão ocorrer enfartes, AVCs, Parkinson, Alzheimer e depois ninguém já se lembrará de nada.

De Ruben e do Zé pouco há a dizer. O "Telmo Portas" não existe políticamente, é uma ficção ornitológica. Faz barulho mas não canta. Ruben, reflecte o velho electricista da Festa do Avante (agora também frequentada por Marcelo - a fim de fazer o pleno caso se decida candidatar a Belém e beneficiar da sede de apoio da tralha comunista) e espelha o velho comunismo que não inova nem traz mais-valia à gestão das cidades; o Zé Sá Fernandes além de taxista - como fez Marcelo em 1989 depois de ter mergulhado no rio Tejo e antes de perder Lisboa para Sampaio - daria um excelente agente do SIS - descobrindo as acções de corrupção e tráfico de influências que este PsD de Carmona, Fontão de carvalho & Mmendes deixam registadas na memória dos lisboetas e dos portugueses. O que não deixa de ser uma humilhação para o SIS - que ao não conseguir identificar perigos e ameaças externas ao País vê num simples vereador um localizador de corruptos e apanha-os em tempo real com a boca na botija, qual 007. Enfim, um verdadeiro James Bond à portuguesa.

Resta, portanto, António Costa - de quem Marcelo diz ter sido professor, reconhecer que foi bom aluno, sólido, politicamente experiente. Razões mais do que suficientes que fariam de marcelo um eleitor de António Costa. Ainda que na sua missa de Domingo dissesse à turba votar no Fernando "Pretão". A gente compreende... Assim, o MMendes não fica deprimido.

Mas para quem já o conhece dá-lhe o desconto... Portanto, tudo visto e somado, António Costa poderá contar com mais um voto virtuoso de Marcelo - via Cascais com inspiração local em Celorico de Bastos.