segunda-feira

Mais uma história do outro mundo

Obrigada a dar aulas com leucemia
Professora morreu à espera da reforma, depois de uma batalha legal que a obrigou a regressar à escola. Doença terminal agravou-se. Ao fim de 15 dias foi internada e não saiu mais do hospital
Morreu no passado sábado à espera da reforma, depois de há um ano lhe ter sido diagnosticada leucemia. Era professora na Escola Básica 2/3 de Cacia, em Aveiro, e, segundo noticia esta quinta-feira o Correio da Manhã, tinha batalhado pela aposentação que ainda não foi oficialmente decretada.
Manuela Estanqueiro, de 63 anos, tinha sido notícia no Correio da Manhã em Fevereiro, quando a Caixa Geral de Aposentações (CGA) a obrigou a regressar ao trabalho, sob pena de perder o vencimento. (...)
Obs: mais palavras para quê... O que fará a CGD com a reforma de Mirra Amaral ainda hoje agraciado pelo PR.. Este mundo é dual e injusto, por vezes iníquo. Se fosse amigo ou familiar desta senhora processava a CGD que é, de resto, a instituição financeira que mais esbulha os clientes em comissões - como hoje se ficou a saber. E logo eu que estava a pensar depositar uns milhões largos nesta Instituição.., já mudei de ideias.