sexta-feira

Uma manga do novel túnel do Marquês até Caxias...Carmona deverá resignar

HÁ AQUI CIFRÕES A MAIS... E ALGUNS ESTÃO DESAJUSTADOS

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

O que se está a passar em Lisboa desde 2006, que se saiba, é verdadeiramente absurdo, vergonhoso e raia a ilegalidade. Já a propósito daquela monumental Obra da Infante Santo - o Tribunal Administrativo tinha referido que as irregularidades naquela obra eram tantas e tão graves que o sr. engº carmona deveria perder o mandato - por violação de regras de direito administrativo.

Se assim é no plano jurídico, não se percebe por que razão essa decisão do Tribunal não se revestiu de força vinculativa e suspendeu o incompetente carmona. No plano político, nem valerá a pena falar: Carmona é politicamente analfabeto, sem experiência de liderança política, sem capacidade de mobilização e de planeamento, sem uma visão integrada de futuro para a cidade de Lisboa, Capital do país e montra da Europa, só um milagre de Fátima é que poderá explicar a aparição deste anão político nos Passos do Conselho. Certamente, mais outro erro de MMendes - que o impôs às estruturas do PsD, aos lisboetas e aos portugueses em geral que do senhor Carmona só sabiam que era amiguinho desse canastrão da política lusa que é o Santana da Figueira-da Foz, que ficará conhecido por ter sido namorado da Cinha Jardineira e ter mandado plantar palmeiras na Figueira, além de incendiar congressos e ter apertado a mão a Sá Carneiro e hoje andar por aí, arrastando-se como um Citroen Boca de sapo da década de 60 - que quando a França os exportou para os EUA provocavam inúmeros acidentes, visto que os condutores adormeciam ao volante, tal era a sua comodidade.

Com isto quero dizer o seguinte: se fosse vereador recusa-me a trabalhar com um presidente daqueles, e mais... Todos os esquemas de alegada corrupção, participação em negócio, permutas de terrenos e o mais até fazem pensar que são essas pulhices escondidas com o rabo de fora que fazem supôr que o urbanismo é um processo corruptivo por essência que só deve ser analisado à luz da desconfiança, dos esquemas, das luvas, das falcatruas, do tráfico de influências e dos múltiplos ilícitos que uma gestão autárquica pode cometer diáriamente.

Depois, como o Carmona além de ignorante é também soberbo e arrogante - e sabe tanto de direito como eu de lagares de azeite - ainda tem a lata de dizer duas bujardas que o assassinam políticamente: a 1ª é que é independente mas tem primeiro de ir falar com o seu patrãosinho MMendes, o ganda nóia que, na realidade, mexe os cordelinhos na CML e mete as cunhas para os assessores do Psd assessorem o carmona nos Portos de honra; depois, como além de arrogante e ignorante - Carmona também é alarve - e diz que, aconteça o que acontecer, cumprirá o seu mandato até ao fim.

Mal sabe ele, em função dos ilícitos de que vier a ser acusado, por acção ou por omissão, que o Tribunal - como órgão de soberania que é num estado de direito, pode decretar a sua imediata suspensão das funções para as quais jamais deveria ter sido investido. Salvo se o Tribunal declarar essa suspensão e fizer uma adenda - permitindo que o engº carmona do alto do Parque Eduardo VII (onde gente normal compra livros e outros metem a peruca à Catherine Deneuve e se passeiem de Jaguaré sabe-se lá em busca de que prazeres ou vícios) ou de Caxias e de lá despachem mais permutas de terrenos ou beneficiem patos bravos.

Por este andar, não me admiraria nada que um dia carmona ao passear na baixa seja atacado pelos "almeidas" da autarquia - com aqueles carrinhos do lixo verdes - e lhe mandem com a vassoura à cabeça sob acusações várias que aqui a minha educação me impede de recitar. Mas os lisboetas imaginam.

Em face de todo o exposto, e do mais que está para vir, em nome da sanidade e da higiéne de Lisboa e dos lisboetas - destitua-se imediatamente o carmona, liberte-se Lisboa do câncer de que foi tolhida antes que as metástases alastrem aos arredores da capital e paralisem o Portugal inteiro.

Lisboa há muito que se transformou num grave problema nacional.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us