quinta-feira

As coisas que não lhe escapam

Esta, pelos vistos, é a nova Pub. institucional do simplex vista p'lo Jumento. Até dá vontade de dizer: resmas, resmas de g..... atrás de mim e foi-me logo calhar este.. Quem já não se lembra do Herman josé? A concorrência é tramada, o tempo destroi tudo até a memória que temos dos humoristas quando estes actuavam em regime de monopólio, depois vieram os gato fedorentos e estragaram a memória do Herman que hoje se confunde com o Roberto Leal ou com uma burra a urinar ao pôr-do-sol virada para uma parede numa aldeia alentejana. E depois dos gatos fedorentos apareceu o simplex, agora aberto ao Domingo que faz concorrência à Igreja. O mundo, de facto, é muito imperfeito.
Já agora, aquele ponteiro marcará meio dia ou meia-noite...

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A CRÓNICA DE RABAT, p'lo Jumento. Vale uma gargalhada inteira.
"O assessor de imprensa que escreveu o comunicado de imprensa informando que o trabalho de Inglês Técnico de José Sócrates foi escrito em duas páginas e não numa como informou a comunicação social é não só um funcionário muito diligente, como também não tem a noção do ridículo. Só faltou dizer que o trabalho foi escrito em letra miudinha, com linhas apertadas e sem margens.
Estou a imaginar o assessor a telefonar para Rabat para perguntar a Sócrates para lhe perguntar quantas páginas tinha o trabalho daquela disciplina e este último a interromper a audiência com Rei de Marrocos para esclarecer que não, que tinha escrito duas página".
... duas páginas e meia, sffv, acrescento eu. Este Jumento às vezes é mui pouco rigoroso e injusto, e depois exige aos outros que sejam rigorosos. Gostava de saber como reagiria se fosse com ele: o burro estava com a burra e é interrompido por um terceiro burro para perguntar pela burrice.

Agradeço à alma caridosa que me lembrou o link, mas podia ter linkado devidamente no Worth1000, embora eu creio, como referi, que o Papa ficou assim na sequência duma ida a Roma de Marques Mendes... E ao não ser recebido pelo Papa em audiência - quando apanhou o Sumo Pontífice a jeito vingou-se: e depois de lhe ter dito 27 vezes que tinha falta de carácter deu-lhe uma pêra no olho esquerdo, direito dele, do Papa. Por isso, é natural que as missas de Roma sejam através de vídeo, os mais modernos se quiserem que vão rezar o terço para o Youtube.

Worth1000, não se esqueçam sempre que virem um Papa de olho inchado. Mas também não se pense sempre que o agressor é o mesmo...