quarta-feira

Dois leões...

Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.
- Um dos leões foi para as matas e outro foi para o centro da cidade.Depois de uma semana, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente oque fugira para as matas.
- Voltou magro, faminto e alquebrado. Foi preciso pedir a um deputado quearranjasse vaga no Jardim Zoológico outra vez. Assim, o leão foi reconduzido àsua jaula.Passados oito meses o leão que fugira para o centro da cidade foi recapturado.
- E voltou para o Jardim Zoológico gordo, sadio, a vender saúde.Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou aocolega:"-Como é que conseguiste ficar na cidade este tempo todo e ainda voltar comesta saúde?"O outro leão então explicou:
- "Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública. Cada dia comiaum funcionário e ninguém dava por falta dele. "
"- E porque voltaste então para cá? Tinham acabado os funcionários?"
- "Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca mais acaba. É que eu cometium erro gravíssimo. Tinha comido o director geral, um director de serviços, umchefe de divisão, um chefe de repartição, um chefe de secção,diversosfuncionários e ninguémdeu pela falta deles!
Mas, no dia em que eu comi o que servia o café...Apanharam-me.
PS: enviado por "Beldroega", a quem agradeço..