sábado

Afinal, são os cavalos e o vinho...

Nós a pensar que a paixão de Borges era o psd, afinal é o vinho e são os cavalos... Coitado do Marques Mendes que com aquele discurso, aquela estratégia, aquelas companhias anda de burro.. Já agora, permito-me perguntar se um deputado chamado antono Preto - acusado de corrupção - ainda tem assento no Parlamento ou já teve a ombridade de se demitir.. Fica a questão às actuais lideranças. Deixamos para mais tarde a questão capital, a de saber se é assim, com o vinho, que Borges embala o líder do psd!? Com este perfil e estes interesses cremos que Borges jamais se interessará por comandar os destinos do psd. We shall see...
Senhores do vinho O Fado de Alter do Chão (link, assinantes)
António Borges está habituado à dimensão internacional e onde outros viram constrangimentos encontrou desafios. A partir de Alter do Chão lançou-se num novo desafio de longo prazo.
in expresso
"Tem desde sempre em Alter do Chão aquilo que é a única terra firme de uma vida passada em viagens a tratar dos grandes problemas de outros. O Monte Barrão é o seu ‘problema’. Uma exploração agrícola familiar que tenta viabilizar das formas mais criativas, como a fazer milho, melões ou melancias sem sementes. O vinho é o seu grande investimento para os próximos anos.
O projecto surgiu num contexto de modernização de uma exploração agrícola já existente, agora com 600 hectares. Na propriedade, há anos nas mãos da família, praticava-se a agricultura mais tradicional, produção de gado e cultivo de cereais. Até os cinco irmãos terem assumido o seu destino e optado por vocacioná-la para as novas culturas de regadio: primeiro frutos, beterraba e milho, depois vinha, retomando uma actividade abandonada na geração anterior." (...)