quinta-feira

Começou o turning point nos States de Bush. É o chamado momento da "corda"

Introito:
O ainda locatário da Casa Branca, para que não restem dúvidas, é o que está no meio dos lados. Mas aqui a ordem é aleatória, tanto faz, porque dá-se o feliz caso em que daqueles quatro só Aznar é que já foi repelido do poder por vontade do povo; os restantes apenas cumprem calendário nesta ritualização procedimental que é o enjôo da democracia. Ou seja, quer o Reino Unido, a américa profunda, toda a Europa que detesta cherne - já encomendaram o caixão, resta apenas aguardar pela chegada do padre ao átrio da igreja da política internacional.
Stephanie Griffithda France-Press
"Os deputados e senadores do Partido Democrata dos Estados Unidos, que devem assumir oficialmente hoje o controle do Congresso, em Washington, estão determinados a pedir explicações ao presidente George W. Bush, particularmente sobre sua política no Iraque.
Cerca de 500 parlamentares eleitos ou reeleitos, um terço do Senado e todos os 435 membros da Câmara dos Representantes, devem prestar juramento nesta quinta-feira, depois das eleições legislativas de 2 de novembro perdidas pelo Partido Republicano.
Esta mudança de maioria também marca a chegada, pela primeira vez, de uma mulher ao comando da Câmara: a democrata Nancy Pelosi substitui o republicano Dennis Hastert. Em um discurso publicado ontem pelo The Wall Street Journal, de Nova York, Bush se declarou pronto para trabalhar com os democratas. (...)