quarta-feira

A transnacionalização da blogos...

... Enquanto nós por cá discutimos o sexo dos anjos, o mapa-mundi salta para França e por lá discute virtualidades na língua de De Gaulle na expectativa, quiça, de restaurar a esperança e o império perdidos. Portugal esteve representado pelo "padrinho do viúvo" que à última da hora se envergonhou de ir porque já só dominava a língua de Shakespeare, além da dor pelo viúvo, naturalmente!. Fica o registo, e já que publicitamos os eventos nacionais do género, certamente mais importantes e complexos, também damos nota do que no sector sopra de "Paris de France" para fingir que damos um ar europeizado à blogosfera..

Mas o que é que efectivamente se discutiu nesse meeting??? Não sabemos, e também não cremos que aquela rapaziada tenha só ido para a caldeirada, para ver o queijo e para ver as francesas que hoje se revêm em Segoléne... Que, só por si, tem um nome que magnetiza. Veremos se por dentro do nome alguma essência brotará - 1º para a França, depois para a Europa. Se perder para o musculado Sarkosi, aquela sempre poderá dar um pontapé no trazeiro do cherne e pô-lo a andar e ocupar-lhe o lugar na Comissão Europeia. Aí é que blogos ocupará um papel de destque nos seios das instituições europeias.

  • PS: se olharmos com atenção para o queijo-limiano infra, com as estatísticas das participações por nacionalidade, veremos que Portugal deve ter ocupado aquela mancha azul, só que por abstenção. Esperemos, contudo, que não use do mesmo critério quando for votar em Fevereiro no referendo ao aborto. Vote-se pelo Sim...

36 countries coming to Paris !

LeWeb3 participants are 55% non French, which is probably what I'm the most happy of. Thank you so much for coming from all around the World to the country of smelly cheese and welcome to France. We'll have fun ! Did I tell you the event will all be in French by the way ?