domingo

Confusionismo total com pianos de cauda à mistura

Frente a Stª Apolónia - que creio ser a padroeira da emigração - atracou aquele bote, veleiro, catamaran ou navio... O que se quiser!!! Supõem-se que regressou do Brasil apenas com uma viajante a bordo - além do Comandante e da tripulação, evidentemente! Qual não é o meu espanto .., de - no espaço de 10 min. - ver cerca de 158 pianos de cauda emigrarem do convés do navio directamente para trailers que os aguardavam com uma placa sinalizadora dizendo: "Belgais" ou "Não me Melgues Mais"...!!! Algumas da pessoas que passavam em direcção à Estação - disseram logo que se tratava dos pianos da Mª João Pires (pura maldade!!!) feitos com madeira exótica e a melhor preço; outros disseram que eram raparigas brasileiras que para cá vinham para trabalhar nas assessorias, consultas e conexos na autarquia de Lisboa, dada a falta de mãos-de-obra qualificada de assessores pagos a baixo preço. Seja como for - não consegui descodificar mais do que isto, e como "isto" já é muito achei-me num estado de confusionismo mental tal que fiquei com o resto de Sábado estragado. Mas uma coisa consegui perceber: aquilo não era o velho cacilheiro que fazia o trajecto Terreiro do Paço-Barreiro...
  • PS: Post dedicado a todas as portuguesas que um dia quiseram emigrar para o Brasil bem como às brasileiras que fartas daquela pobreza acharam que Portugal era o El-dourado. A umas e outras os meus pesâmes - porque não sabem no que se meteram. Tanto a ex-metrópole como a antiga colónia só são boas para duas coisas: para passar férias e outra é para algo que a minha educação me impede - agora e aqui - de dizer mas que não será difícil supôr...

Image Hosted by ImageShack.us