sábado

À mulher de César não basta ser honesta...


Por referência à reportagem da RTP, Sexta às nove, de 22-2-2019
https://www.rtp.pt/play/p5338/e391611/sexta-as-9

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


Coincidências ou casos deliberados?!

- Para serem coincidências os factos apresentam demasiados casos; tratando-se, alegadamente, de casos isolados é perigoso qualquer governo enveredar por um conjunto alargado de filiações familiares a coabitar no mesmo Governo. Ainda por cima um governo como a geringonça, cuja legitimidade é precária e assenta naquele frágil acordo de incidência parlamentar viabilizado entre o BE e o PCP, que foi o que permitiu a A.Costa ser PM mesmo após ter perdido as eleições legislativas para o PSD em Outubro de 2015...

- Será mérito dos candidatos? Pelo CV de alguns deles, como mariana vieira da silva, não é, seguramente. Pois nada nem cv se lhe conhece. Pelos resultados das políticas públicas, ainda é cedo para fazer essa avaliação.

- Seja como for, todas essas nomeações, que são às dezenas, violam grosseiramente o princípio ético republicano que, no mínimo, impediria tantos laços familiares de coabitarem no mesmo governo.

É que à mulher de César não basta ser honesta, tem de o parecer...

De tudo resulta uma percepção na opinião pública objectiva com a qual A.Costa deverá saber contar no próximo acto eleitoral. Além do episódio burlesco de Tancos, do chão de Borba, dos incêndios de Pedrogão.., ocorre agora mais este conjunto de "coincidências".


Os portugueses acreditam em coincidências, podem até acreditar em algumas delas, mas não acreditam em todas!!!

___________________________________________


Etiquetas: