Evocação de Giacomo Casanova
Aquele que não ama a vida não a merece.
Nota prévia: Giacomo Casanova (1725-98) Viajou por toda a Europa e conheceu todos as personagens relevantes da sua época. Foi um verdadeiro personagem do Iluminismo do século XVIII. É recordado pelas suas inumeráveis histórias galantes. Contudo, não devemos esquecer que, já idoso, foi nomeado bibliotecário do conde de Waldstein-Wartenberg.
Hoje, apesar dos excessos da sua vida, que deve ser contextualizada no seu tempo, achei por bem evocá-lo. Especialmente porque, apesar de tudo, Casanova, conseguiu ser um homem de cultura...., e também por essa faceta merece ser recordado.
_______________________
Um momento
Giacomo Casanova
Procuro um momento que dure uma vida.
1ª lição: As amigas
Um homem inteligente não pode deixar de saber o que fazem duas moças, que são boas amigas, quando estão juntas na cama. E, se for ainda mais esperto, pode se incluir nessas brincadeiras, gozando da companhia de duas jovens – às vezes três.
2ª lição: O cavalheirismo
Quando consideramos uma moça muito inocente e confiante para que possamos nos aproveitar plenamente dela, nosso cavalheirismo pode se estender até chegar ao sexo oral – sem que tenhamos que tirar a virgindade da pobre jovem.
3ª lição: As recordações
Além de desfrutar as alegrias da carne, o homem honesto deve ter certeza de que deixará nas amantes uma recordação positiva de seu encontro, e que a posição delas como mulheres será fortalecida com isso.
4ª lição: Os favores
Quando uma moça lhe pedir um favor muito especial, seja ambicioso – se ela se dispor a lhe pagar com seu coração, certamente não oferecerá resistência quando você requisitar um órgão mais acessível.
5ª lição: As virgens
Se há um aspecto que possa redimi-lo por seduzir virgens ingênuas é que, dessa forma, as estará salvando de um destino pior, tratando-as de maneira mais gentil do que a maioria, como parceiras sexuais no mesmo nível, e que a partir daí elas usariam seus conhecimentos sobre os homens. Fora isso, seria realmente deselegante recusar suas carícias a uma menina que vem até sua cama para submeter-se a elas.
6ª lição: Os elogios
Diz Crébillon, o poeta francês: "Se você disser três vezes a uma mulher que ela é bonita, nada mais é necessário; na primeira vez, ela apenas acredita; na segunda, o agradece; e, na terceira, o recompensa."
7ª lição: A luz
Vez ou outra, a luz está muito sutil, o ambiente lúgubre não possibilita a visão total, mas… Sempre se certifique de que é uma mulher com quem está tratando! Certa vez estive em uma carruagem com um jovem conde francês e uma dançarina. Na total escuridão, procurei a mão dela e, depois de beijá-la, coloquei-a entre minhas pernas. A mão cedeu, mas bem no momento crucial, o conde rompeu o silêncio: "Agradeço ao senhor, meu caro amigo, por este aperto de mão italiano, tão cortês e inesperado", e caiu na risada.
8ª lição: As particularidades
Respeite as particularidades de cada amante. Algumas garotas costumam cobrir com véus as imagens religiosas de seus quartos antes de o levarem para a cama, outras são tão promíscuas e democráticas em seus favores que mereceriam a alcunha de Messalina dos Estábulos… Cada qual com seus encantos – por mais estranhos que possam ser.
9ª lição: A religião
Viva como bem entender – o importante é se arrepender no final, e assim assegurar um lugarzinho no Paraíso. Viva como um filósofo, morra como um cristão.
________________
Etiquetas: Evocação de Giacomo Casanova
<< Home