terça-feira

As contradições e a mutações da política euro-grega: Tsipras vs Junker


Da série: marmelada euro-grega - Beijos, beijos e mais beijos: Sim, Não, Talvez...


Há dias andavam aos beijos, Junker e Tsipras, como se a Comissão Europeia se metesse na cama política da Grécia, e Tsipras aquecesse os pés ao ex-PM do Lux, que se notabilizou, recentemente, por isentar centenas de empresas multinacionais de pagar impostos, circunstância que quase vitimou a sua recém-chegada ao cargo que actualmente desempenha de Sr. Europa!!!

Depois Junker ficou triste e chamou mentiroso a Tsipras; este, por seu turno, e no âmbito do processo de negociação europeia da Grécia para liquidação da dívida, diz que só negoceia com gente séria. 

Já se percebeu que os mentirosos são os jornalistas; eles, Tsipras e Junkers, é que são os tipos sérios que até dão beijos em público. 

Mas a novela euro-grega não fica por aqui: Junkers propôs novo plano de resgate à Grécia sob condição do Governo do Syrisa fazer campanha pelo "Sim"; mas Tsipras, que tem sangue na guelra, já veio afirmar que se demite das funções de PM se o Sim vencer, pelo que fará campanha pelo "Não".

Uma verdadeira "marmelada política". Entretanto, os gregos nem sequer sabem quanto, quando, como e onde podem levantar o seu dinheiro para poder comer... e ir vivendo..

____________

Etiquetas:

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home