quarta-feira

Carlos do Carmo dedicou o Grammy aos portugueses

Nota prévia: Os gestos simples das coisas grandes. Só ao alcance dos homens de carácter e de valor. CC tem ambos. Por isso fica!!


_________


Carlos do Carmo dedicou o Grammy aos portugueses


O fadista falou de improviso durante cerca de seis minutos na cerimónia em que recebeu o Grammy Latino de Carreira no Hollywood MGM Theatre, em Las Vegas.  Link
Carlos do Carmo dedicou o Grammy aos portugueses

(...)


Ao longo de um discurso de agradecimento de cerca de seis minutos, Carlos do Carmo disse repartir o Grammy carreira com os portugueses, agradecendo também aos seus familiares, e enaltecendo as virtudes do fado "uma música popular muito boa, mas mal conhecida".
A entrega do prémio ocorreu no Hollywood MGM Theatre, em Las Vegas, por volta das 10h45 (18h45 em Portugal continental).
Carlos do Carmo falou de improviso, começando em castelhano, apenas para pedir permissão à audiência para prosseguir em português.
Antes fora apresentado como um artista que ao longo de 50 anos de carreira levou o fado a diversas partes do mundo e que contribuiu para colocar o género musical na lista de Património Imaterial da Humanidade da UNESCO em 2011.
O brasileiro Ney Matogrosso e os mexicanos Los Lobos foram alguns dos outros artistas que também receberam o prémio de excelência musical, o Grammy de consagração de carreira.
A cerimónia anual de entrega dos Grammy Latinos nas diferentes categorias decorrerá na quinta-feira a partir das 20h (5h de sexta-feira em Portugal continental).
________

Etiquetas: