Vulcão na Indonésia leva à fuga de milhares de pessoas
População a ser evacuada em Aman Teran, na IndonésiaFotografia © YT Haryono/ Reuters
- O Sinabung, no norte da ilha de Sumatra, entrou em erupção em meados de setembro, mas tem registado uma maior atividade desde sábado à noite, estando a expelir cinza e rochas até oito quilómetros de altura, o que levou cerca de 12.300 pessoas a deixar as suas casas, de acordo com a agência nacional de catástrofes indonésia.
- Um responsável do governo local, Robert Peranginangin, citado pela agência AFP, disse que os habitantes na região entraram esta noite em pânico com a "chuva de rochas", o som e vibração gerados pela erupção vulcânica.
- Não há, para já, vítimas a lamentar, acrescentou.
- As autoridades indonésias emitiram hoje o seu alerta mais elevado que se refere à possibilidade de ocorrência de uma erupção vulcânica muito violenta.
- Todos os habitantes num raio de cinco quilómetros do vulcão terão, assim, de deixar as suas casas.
_________________________
Vulcão mais ativo da Europa, Etna volta a entrar em erupção na Itália
Monte expeliu lava e nuvem de fumaça neste final de semana.Erupção foi fotografada da cidade de Acireale, na Sicília. Ver as imagens espectaculares do vulcão.
______________________
Obs: Não havendo a possibilidade de proteger os edifícios expostos aos caprichos violentos e imprevisíveis da Natureza há, pelo menos, a possibilidade de evacuar as pessoas da área que estão no perímetro de perigo a fim de lhes poupar as vidas. Já é algo.
Etiquetas: Catástrofes naturais, Etna, fuga de milhares de pessoas, Indonésia, Sicília, Vulcão
<< Home