terça-feira

Ronaldo..eleito o "melhor" em campo...

O futebolista português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor em campo, falou hoje em "falta de sorte", momentos após o empate com a Costa do Marfim (0-0), na estreia de Portugal no Mundial2010, na África do Sul.
"Acho que a equipa esteve bem. Não ganhámos porque não tivemos sorte", disse Ronaldo, nas primeiras entrevistas rápidas no final da partida.
Em Port Elizabeth, o jogador do Real Madrid enviou uma bola ao poste, logo na primeira parte, insuficiente, contudo, para as aspirações lusas para este encontro.
Obs: Ronaldo deve ser mais humilde nas apreciações, apenas criou uma oportunidade de golo, cuja bola foi ao poste. Mas, comparativamente, Fábio Coentrão produziu mais jogo do que a vedeta. De resto, estes rótulos de ser o melhor só penalizam a coesão do grupo, até porque Cristiano perdeu várias bolas, não fez recuperações de bola, e os toques de circo, como ele já devia saber, só geram spin para o BES vender produtos financeiros, mas nenhuma eficácia têm nos resultados. Ficámos todos a saber que a melhor equipa africana encostou os lusitanos à parede, e nos últimos 15 min. de jogo só não sofremos um ou dois golos porque, como diria a vedeta, a Costa do Marfim também não teve sorte...
Numa palavra: um jogador isolado nada vale se o conjunto não for consistente, e vedetas são todos eles. O Cristiano deve tomar mais chá e caldos de galinha

Etiquetas: