segunda-feira

Uma pergunta a Pinto Monteiro

UMA PERGUNTA A PINTO MONTEIRO, Jumento
Não é corrupção gerir as investigações em função do calendário político? Poderá não ser no sentido económico e nos termos do Código Penal, é apesar de uma forma de corrupção não penalizada não deixa de ser bem mais grave do que receber uns milhares de euros a troco de favores.
Se os corruptos estão a destruir a democracia descredibilizando os políticos, a actuação do Ministério Público é bem mais grave pois não só descredibiliza a classe política julgando gente na praça pública e sem que as vítimas se possa defender e, pior do que tudo isso, descredibiliza a própria democracia abrindo o caminho à defesa da ditadura.
Pinto Monteiro Procurador-Geral da República desde a implantação da democracia e desde o 25 de Abril que é o político que maiores prejuízos causou à democracia. Se defendo que o administrador da REN deve pedir a suspensão de funções tenho de defender a demissão de Pinto Monteiro, A suspensão de Penedos é indispensável á transparência da REN, a demissão de Pinto Monteiro é indispensável por uma questão de higiene da democracia. Se Penedos é suspeito de cometer crimes, Pinto Monteiro é o responsável pelo Ministério Público e, por conseguinte, o responsável pelas fugas cirúrgicas ao segredo de justiça.
Dr. Pinto Monteiro, tenha a coragem de seguir o exemplo de Armando Vara e demita-se.