quinta-feira

Costa enfrenta Governo e Liscont

DN
Depois de ter optado pelo verbo "arrumar" no último mandato, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) fala agora em "executar". Ontem, numa conferência de imprensa de início de mandato, o autarca garantiu que vai exigir o não aumento do muro de contentores em Alcântara e soli- citar ao Governo um maior controlo sob a Carris e do Metro de Lisboa.
"O que está a ser negociado entre a CML, o Porto de Lisboa e a Liscont é que o novo projecto não implique um crescimento de do muro de contentores nem a poente nem a nascente", revelou o autarca. António Costa afiança que "não haverá projecto se o escoamento de contentores não estiver assegurado e se não houver garantia que os camiões TIR não vão aumentar".
O presidente da CML adianta que irá reunir-se com o novo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, logo que seja possí-vel, para discutir a presença da autarquia na Carris e no Metro. António Costa lamenta que Ruben de Carvalho não queira aceitar nenhum pelouro na autarquia, mas garante que "porta está aberta".