segunda-feira

António Costa foi o homem da noite - bem acompanhado -

António Costa destaca resultado histórico de «maioria absoluta» em Lisboa
O candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, destacou «o melhor resultado de sempre nesta eleição por uma lista do PS», e sublinhou que ganhou a candidatura que «quis unir Lisboa». António Costa afirmou ainda que o resultado destas eleições representa também uma clara derrota da «direita coligada».
António Costa classifica o resultado destas eleições autárquicas como um «resultado histórico».
António Costa sublinha que esta é desde 1976 a primeira vez que a direita coligada é derrotada em Lisboa.

António Costa afirma que tenciona manter cooperação estratégica com próximo Governo.

António Costa refere que Santana Lopes está na vereação porque os lisboetas o decidiram. O reeleito presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anunciou esta noite a vitória como «resultado histórico» de maioria absoluta e o «melhor resultado de sempre» do PS na capital.

«Esta candidatura, que é uma candidatura do PS, mas que não é só do PS, teve hoje um resultado histórico ao alcançar a maioria absoluta para a Câmara de Lisboa», declarou António Costa.

«Este é o melhor resultado de sempre alcançado no concelho de Lisboa e em qualquer tipo de eleição por uma lista apresentada pelo PS. Esta é desde 1976 a primeira vez que a direita coligada é derrotada na cidade de Lisboa», sublinhou.

António Costa assegurou que vai manter relativamente ao próximo Governo a mesma atitude, que definiu de «cooperação estratégica» e justificou que «o concelho de Lisboa, não é um concelho qualquer, é a capital do país e onde naturalmente confluem muitas responsabilidades do Estado, com as da autarquia».

Por isso, e «em proveito da cidade de Lisboa», acrescentou, «devemos colaborar o máximo possível, mas isso nunca implicará menor exigência relativamente àquilo que nos cabe fazer, que é defender os interesses de Lisboa e dos lisboetas».

Quanto a Santana Lopes, Costa referiu, sorridente, que «está na vereação por direito próprio porque o povo de Lisboa o elegeu vereador da Câmara Municipal de Lisboa».

O candidato socialista venceu, esta noite, a liderança à Câmara de Lisboa com maioria absoluta, ao conseguir nove vereadores, contra sete da coligação de Santana Lopes.

Contudo, na Assembleia Municipal, PS e PSD ficaram empatados com 23 mandatos cada um.

Obs: Pergunte-se a Lopes se vai só no 1º dia ou se também tenciona assegurar o lugar de vereador nos dias que se seguem... Depois dum mandato intercalar, Costa e a sua equipa têm agora um mandato inteiro para meter Lisboa onde ela deve estar: num ponto elevado ao nível das melhores cidades europeias com vocação cosmopolita.

Etiquetas: