Cavaco foi a Constância inaugurar - não o Castelo de Almourol - mas o maior telescópio público do País, instalado no Centro Ciência Viva de Constância. Como Cavaco percebe tanto do assunto como o Bispo de Setúbal de componentes electrónicos presumo que esteja alí a tentar perscrutar o que os portugueses pensarão dele e se vão (ou não) revalidar o seu 2º mandato em Belém. Como a incerteza é grande, talvez fosse recomendável arranjar-se um microscópio para o PR. O Macroscópio já não é necessário, os assessores de Belém já adormecem por aqui, e às vezes até se esquecem de carregar no of porque a estadia já se tornou abusadora. Podiam disfarçar, e recorrer à trajectória indirecta, como fazem alguns catedráticos. Talvez o melhor seja mesmo arranjar um telescópio...
Barack Obama (aqui no programa de Jay Leno) já se tornou o sr. Optimista. Nele a coisa fica bem. Aliás, se lhe pedissem para representar uma cena à Fred Astair e fazer um sapateado, Obama fá-lo-ía na perfeição. Estou até convencido que a retoma económica nos EUA e no mundo - fará o seu take-of devido a esse clima de confiança que Obama polarisa pelo mundo inteiro. O "ele" na legenda reporta-se ao cão de água lusitano que foi para Washington dc colmatar a solidão do poder. Portanto, é um cão com acesso directo à Sala Oval, e se essa retoma se fizer os méritos terão de ser partilhados entre ele e o cão. Nunca pensei que um cão português tivessse tanta influência no mundo.. No limite, ainda me perguntarei quem, de facto, governa a América: Obama ou o cão?!
O PS propôs o prof. Jorge Miranda para o cargo de Provedor de Justiça, e seria bem servido. O PSD nunca respondeu e o impasse arrastou-se.
A srª Ferreira, provavelmente, tem em mente um nome com outro perfil. Talvez um António preto ou coisa assim. O que é facto é que o psd entende que existe uma norma costumeira entronizada na práxis da República que determina seja a oposição a indicar o nome da personalidade para o cargo de Provedor de Justiça. De resto, nascimento Rodrigues já foi indicado pelo psd (quando era poder). Talvez se encontrasse aqui uma solução de compromisso... Não pela via da democracia directa, ao estilo de Garcia Pereira, mas bebendo doutrina noutra fonte...
Talvez recorrendo ao grande Mário Crespo, o" jornalista-freeport" - que é o mestre dos mestres da teatrologia facial e línguística a quem nunca ninguém ensinou o que é jornalismo de rigor e isento. Talvez ele tenha um nome na manga, fazendo apelo ao seu jornalismo de excelência ou de conteúdos, ou é o contrário... Também não interessa.
Curioso, curioso é que talvez o nome que o PS propôs seja precisamente o mesmo que a srª Ferreira tinha na manga. E se assim é, o PS esteve bem porque esvaziou esse verbo de encher que é a srª Ferreira.
Arranje-se uns óculos para a senhora... Transparentes, de preferência.
<< Home